Centro de Ciência Viva Rómulo de Carvalho

Destaques

"O que fazer depois do PhD? Uma breve introdução sobre carreiras "pós-académicas"

Publication date: 23-05-2016 14:18

Workshop_thumb.jpg

Filipa Moraes consultora em STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) mentoring e desenvolvimento de carreira, é licenciada em Química/Biotecnologia Aplicada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Doutorada em Biologia pelo ITBQ (Instituto de Tecnologia Química e Biológica) na Universidade Nova de Lisboa, fez os estudos de pós-doutoramento nos EUA, na Universidade de Yale. Regressou a Portugal em 2015, tendo começado a especializar-se em mentoring (tutoria), desenvolvimento de carreira e formação de professores de ciências.

“What to do after your PhD - A brief introduction to ‘post-academic’ careers"

7 de junho, às 11h, vai ter lugar no RÓMULO - Centro de Ciência Viva da UC, o workshop “O que fazer depois do PhD? Uma breve introdução sobre carreiras "pós-académicas", com Filipa Moraes.

A iniciativa é dirigida a doutorandos e pós-docs de todas as áreas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), Coordenadores e Diretores de Programas Doutorais destas áreas e Indústrias Farmacêuticas que procurem desenvolver soft skills dentro dos quadros das suas empresas.

Filipa Morais_2

Com este workshop pretende-se dar resposta à crescente necessidade dosPhDs de adquirirem competências em transferable skills e desenvolvimento de carreira.

Duração: 1h 45.

Inscrição gratuita, mas obrigatória. Faça aqui o seu registo até dia 6 de junho.

Contactos: Maria Manuela Serra e Silva – ccvromulocarvalho@gmail.com / 239 410 699

<Cartaz> < Facebook >

Para mais informações, consulte o site da empresa Ciência Clara