Imprensa da Universidade

Ana Paula Couceiro Figueira

Ana Paula Mendes Correia Couceiro Figueira é Professora Auxiliar na Universidade de Coimbra-Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação. Publicou 65 artigos em revistas especializadas e 24 trabalhos em atas de eventos, possui 2 livros publicados. Possui 2 softwares e outros 132 itens de produção técnica. Participou em 19 eventos no estrangeiro e 6 em Portugal. Atua na área de Psicologia, Psicologia da Educação. Nas suas atividades profissionais interagiu com 46 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Ana Paula Mendes Correia Couceiro Figueira é Professora auxiliar, de nomeação definitiva (tempo indeterminado), da Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, com Doutoramento, Mestrado e Licenciatura em Psicologia, pela Universidade de Coimbra, área de especialização Psicologia da Educação. Tem, ainda o Curso de educadores de Infância, pela Escola Normal de Educadores de Infância de Coimbra. Os interesses de investigação: Psicologia da Educação, com enfoque em avaliação e intervenção com crianças e adolescentes, nos seus diferentes domínios de desenvolvimento, e seus contextos. É Membro Efetivo da ordem dos Psicólogos portugueses, com Cédula nº 12451.

ORCID: http://orcid.org/0000-0001-5998-3046

Obras editadas na IUC: