Imprensa da Universidade

Ana Paula Pereira de Oliveira Cardoso

Ana Paula Pereira de Oliveira Cardoso é agregada, doutora e mestre em Ciências da Educação, na área de especialização em Psicologia da Educação, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e licenciada em Geografia pela Faculdade de Letras da mesma Universidade.

Exerce funções de Professora Coordenadora, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu, onde leciona disciplinas de metodologia de investigação, aos cursos de formação inicial e mestrados.

Desde 2007, coordena o grupo de investigação “Educação, Saúde e Desenvolvimento Social”, do Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde (CI&DETS), do Instituto Politécnico de Viseu, criado no âmbito da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Tem participado em vários projetos de investigação, a nível nacional e internacional, e orientado dissertações e outros trabalhos de investigação científica, no âmbito das suas áreas de interesse.

Obras editadas na IUC:

Inovar com a Investigação-ação. Desafios para a Formação de Professores