Imprensa da Universidade

Clara Almeida Santos

Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra. É actualmente professora auxiliar no Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Jornalista de formação, trabalhou no Canal de Notícias de Lisboa e na SIC, onde exerceu funções fundamentalmente na SIC Online.
Directora da UCV – televisão Web da Universidade de Coimbra – foi editora da revista  Rua Larga. Trabalhou ainda como directora de comunicação da Interacesso e foi assistente convidada na Escola Superior de Educação de Coimbra.
Tendo participado em diversos projectos europeus relacionados com o diálogo intercultural e com os media, foi consultora do Conselho da Europa no âmbito da campanha “Speak Out Against Discrimination”.

Obras editadas na IUC:

1910-2010 - Comunicação e Educação Republicanas