Imprensa da Universidade

Francisco de Oliveira

Francisco de Oliveira. Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde se doutorou em História da Cultura Clássica. Cultura Romana; foi Presidente do Conselho Diretivo (1996-2002); da Euroclassica (European Federation of Associations of Teachers of Classica Languages and Civilisation); da APEC (Associação Portuguesa de Estudos Clássicos). Apresentou e organizou inúmeras conferências e seminários em Portugal e em numerosos países, com publicações em português, espanhol, francês, inglês e alemão. Entre as publicações incluemse traduções de Platão; a dissertação de doutoramento Idées politiques et morales de Pline l’Ancien (Coimbra, 1992, IX + 438p.); e Europatria (Coimbra, 2013, 538p.). Dedica-se em especial ao teatro antigo, à teoria política na antiguidade e aos estudos clássicos em Portugal em contexto europeu.

Obras editadas na IUC:

Europatria