Imprensa da Universidade

Isabel Maria Freitas Valente

Doutora em Altos Estudos Contemporâneos, Investigadora de Pós-Doutoramento do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra – CEIS20, Membro do Team Europe da Comissão Europeia e Directora-Executiva da Revista Científica Debater a Europa. Tem desenvolvido a sua investigação na área da História Contemporânea (século XX) e na área de Estudos Europeus (história das regiões ultraperiféricas, processo de integração europeia de Portugal). Tem ministrado as disciplinas de Integração Europeia, Processo de construção Europeia, Ideia de Europa nas Universidades de Coimbra, Açores, Federal do Rio de Janeiro, Federal de Campina Grande, Federal do Ceará. Tem participado em vários seminários, colóquios e congressos nacionais e estrangeiros.

Curriculum e parte da produção científica disponíveis em: http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=7970341948084318

Obras editadas pela IUC:

A Biblioteca Particular de Calvet de Magalhães