Imprensa da Universidade

João Pedro Leitão

João Pedro Leitão licenciou-se em Psicologia na Área de Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental em 2006 pela FPCE da Universidade de Coimbra.

Em 2008 realizou o Mestrado Integrado na mesma Faculdade na Área de Psicologia Clínica e Saúde, Sub-Área de Especialização em Intervenções Cognitivo-Comportamentais em Perturbações Psicológicas e Saúde onde apresentou a tese intitulada: Qualidade de Vida e sintomatologia psicopatológica na Esquizofrenia: Um estudo exploratório com doentes em regime ambulatório, internamento e residentes.

Desde 2007 tem exercido funções de investigação e colaborado em projectos nacionais e internacionais em diversas áreas da Psicologia, com destaque para a área da esquizofrenia, no Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Vocacional e Social da Universidade de Coimbra onde exerce actualmente actividade. Desde 2008 é psicólogo clínico na Associação ReCriar Caminhos da qual é sócio-fundador e secretário da Assembleia Geral. É membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Obras publicadas pela IUC:

Reabilitação Psicossocial e Inclusão na Saúde Mental