Imprensa da Universidade

João Tolda

João Tolda é Professor auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e investigador associado do Centro de Estudos Sociais, sendo doutorado em Economia (pela Universidade de Coimbra em 2000), mestre em Economia (pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, em 1991) e licenciado em Economia (pela FEUC, em 1980). Tem lecionado unidades curriculares dos diversos níveis de ensino da FEUC: de licenciatura ("Economia do Crescimento e Desenvolvimento" e "Introdução à Gestão"). de pós-graduação e mestrado ("Determinantes Económicos da Estratégia Empresarial", "Economia", "Economia da Inovação Tecnológica" e Inovação e Desenvolvimento Local") e de doutoramento ("Economia da Inovação Industrial e dos Serviços" e "Inovação e Políticas Europeias"). Complementar a esta atividade docente, a sua área de investigação centra-se no estudo das relações entre o desenvolvimento económico de espaços, a evolução de capacidades inovadoras, o papel de políticas públicas e os critérios de avaliação dessas capacidades.

Obras publicadas pela IUC:

Princípios de Economia da Inovação