Imprensa da Universidade

José Augusto Ramos

Professor Catedrático Emérito. Faculdade de Letras de Lisboa. Licenciatura em Teologia (Instituto Católico- Toulouse - 1969); Diplomas de Hebraico e de Aramaico (Instituto Católico de Toulouse - 1969); Licenciatura em Ciências Bíblicas e Orientais (Instituto Bíblico de Roma- 1972); Doutoramento em História Antiga (Universidade de Lisboa- 1989); Agregação em História, UL – 1996).

Actividade docente:

Literaturas Bíblicas, Livros Históricos e Proféticos (UCP - 1973-1975).

Hebraico, Acádico, Ugarítico; História da Antiguidade Pré-Clássica e História das Culturas da Antiguidade Pré-Clássica; História Comparada das Religiões Pré Clássicas; Literaturas Pré-Clássicas; História do Cristianismo Antigo.

Seminários nos cursos de Mestrado e Doutoramento em História e Cultura Pré-Clássica, História e História e Cultura das Religiões.

Obras editadas pela IUC:

Mnemosyne Kai Sophia