Imprensa da Universidade

José A. Soares da Fonseca

José A. Soares da Fonseca é Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, é Licenciado em Economia pela Universidade do Porto, Doutor em Economia pela Universidade de Orleães e Agregado pela Universidade de Coimbra. Tem dois livros publicados: Obrigações – Métodos de Avaliação e de Gestão do Risco de Taxa de Juro, Ed. Instituto do Mercado de Capitais, Lisboa, 1999, e Economia Monetária e Financeira, Imprensa da Universidade de Coimbra, e trinta e seis artigos publicados em revistas científicas e atas de conferências. Os seus artigos mais recentes são: “The performance of the European stock Markets: a time‑‑ varying Sharpe ratio approach”, European Journal of Finance, 2010, “ Stochastic durations, the convexity effect and the impact of interest rate changes”, European Journal of Finance, 2013, e “Innovations in return and volatility transmission between the five biggest Euro area stock markets”, International Economics and Economic Policy, 2013.

Obras publicadas pela IUC:

Economia Monetária e Financeira (2.ª edição)

Economia Monetária e Financeira

Integração dos Mercados Financeiros: teoria e investigação empírica