Imprensa da Universidade

José Abreu

José Abreu é diplomado pelo Conservatório de Música do Porto com o curso de flauta transversal e doutorado em Musicologia pela Universidade de Surrey, Reino Unido. O seu campo de investigação centra-se na área do património musical português tendo como domínio de especialização a música dos séculos XVI e XVII. Desenvolve actualmente projectos na área de estudo de fontes, técnicas composicionais, e edição crítica da música deste período. É investigador no Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra onde, junto com Paulo Estudante, coordena o projecto Mundos e Fundos | Mundos Metodológicos e Interpretativos dos Fundos Musicais. Exerce actividade docente no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian, na Universidade de Coimbra (formação pós-graduada em Estudos Artísticos) e na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto (nos cursos de Música Antiga e de Composição).

Obras editadas na IUC:

Duarte Lobo. Opuscula, 1602 - Responsórios de Natal, 4vv (vol. 1)