Imprensa da Universidade

Mário Júlio Teixeira Krüger

Mário Krüger é Professor Catedrático do Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e Investigador do Centro de Estudos Sociais desta Universidade. Com vários livros impressos e inúmeros artigos em revistas nacionais e internacionais, bem como de comunicações em con-gressos e encontros científicos, publicou recentemente a obra Comentários à Arte Edificatória de Leon Battista Alberti, foi co responsável em 2011 pela edição, em língua portuguesa, do De reaedificatoria, bem como foi coordenador do projeto de investigação Alberti Digital, financiado pela FCT, que teve por objetivo traçar, em ambiente computacional e pela construção de uma gramática generativa da forma, a influência daquele tratado na herança disciplinar da Arquitetura Clássica em Portugal.

Obras editadas pela IUC:

Comentários à Arte Edificatória de Leon Battista Albertini