Imprensa da Universidade

Loraine Oliveira

Loraine Oliveira é professora adjunta na Universidade de Brasília, na área de Filosofia Antiga. Em Filosofia é Doutora pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tem por formação original as Artes Visuais, tendo feito Bacharelado em desenho na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e participado de várias exposições coletivas e individuais. Seu escopo de pesquisa alia as artes e a filosofia, estudando principalmente a Antiguidade tardia greco-romana. Tem publicado artigos e apresentado trabalhos em congressos sobre os mitos em Plotino, Plutarco e Porfírio, e sobre o belo, a arte e a imaginação em Plotino. Recentemente também vem estudando o estatuto dos animais na obra desses autores, e o vegetarianismo como modo de vida na Antiguidade.

Obras editas pela IUC:

Plotino, escultor de mitos