Imprensa da Universidade

Maria Luísa Portocarrero F. Silva

Maria Luísa Portocarrero F. Silva é Professora Catedrática de Filosofia na Universidade de Coimbra. Tem publicadas as seguintes obras: O preconceito em H.- G-Gadamer: sentido de uma reabilitação, Lisboa, FCG /JNICT, 1995; A hermenêutica do conflito em P. Ricoeur, Coimbra, Minerva, 1992; Mal, símbolo, justiça (coord.), Coimbra, Faculdade de Letras, 2001; Horizontes da Hermenêutica em P. Ricoeur, Coimbra, Ariadne, 2005. Publicou em co-autoria as seguintes obras: A. LÓPEZ EIRE, MARIA DO CÉU FIALHO, MARIA LUÍSA PORTOCARRERO, Poéticas. Diálogos com Aristóteles, Coimbra, Minerva, 2007; MARIA LUISA PORTOCARRERO, LUIS UMBELINO, ANDRZEJ WIERCINSKI (Eds), Hermeneutic Rationality. La rationalité herméneutique ( International Studies in Hermeneutica and Phenomenology, volume 3), Münster, Lit Verlag, 2012.

É autora de vários artigos na áreas da Hermenêutica Filosófica , da Ética e da Bioética em atas de congressos nacionais e internacionais e revistas da especialidade

Obras publicadas pela IUC:

Hermenêutica Filosófica: metodologia e apresentação de um percurso temático

Ricoeur em Coimbra: receção filosófica da sua obra