Imprensa da Universidade

Walter Rossa

Walter Rossa (1962). Arquiteto pela Universidade Técnica de Lisboa (1985), mestre em História da Arte pela Universidade Nova de Lisboa (1991), doutor e agregado em Arquitetura pela Universidade de Coimbra (2001 e 2013). Docente do Departamento de Arquitetura, investigador no Centro de Estudos Sociais e coordenador do programa de doutoramento Patrimónios de Influência Portuguesa na Universidade de Coimbra. Leciona teoria e história do urbanismo e do território e sob sua orientação foram já concluídas mais de sete dezenas de provas académicas, dez das quais de doutoramento. A par de atividade como arquiteto e urbanista, tem-se dedicado à investigação em teoria e história do urbanismo, em especial nos domínios da urbanística, da cultura do território e do património de influência portuguesa. Deu aulas e cursos e fez conferências no Brasil, Cabo Verde, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Índia, Itália, Macau, México, Moçambique, Portugal, Singapura e Uruguai; comissariou eventos e exposições; dirigiu projetos editoriais e de investigação; tem textos e livros publicados em Português, Inglês, Espanhol e Italiano.

Obras editadas na IUC:

Fomos Condenados à Cidade

Mafalala: memórias e espaços de um lugar