Imprensa da Universidade

António Caetano

Professor associado com agregação no Departamento de Psicologia Social e das Organizações do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Nos últimos anos tem desenvolvido estudos na área da psicologia social das organizações em diversos domínios tais como: o comportamento e as estratégias de atuação dos indivíduos nas organizações, cultura e mudança organizacional, avaliação de desempenho e avaliação de programas de intervenção social. Das obras publicadas destacam-se: "Exploring the effects of intragroup conflict and past performance feedback on team effectiveness". Passos, A., e Caetano, A., Journal of Managerial Psychology, 20, 4-5, no prelo, 2004; "Avaliação da formação profissional: O problema da transferência", Caetano, A., e Velada, R. Caderno Sociedade e Trabalho, IV, 3-16, 2004; "Avaliação da Formação Contínua de Professores da península de Setúbal", Lisboa: RH Editora, 2003; "Identity and Diversity in Organizations", Avallone, F., Sinangil, H. K., e Caetano, A. Milano: Guerini Studio, 2003; "Psicossociologia das Organizações"(2ª edição), Ferreira, J. M. C., Neves, J., Abreu, P.N., e Caetano, A.Lisboa: McGraw-Hill, 2001.

Obras editadas na IUC:

Organizações em Transição. Contributo da Psicologia do trabalho