Imprensa da Universidade

Ana Luísa Santos

Docente no Departamento de Ciências da Vida e investigadora do grupo Populações e Culturas do Passado do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS), ambos da Universidade de Coimbra. Doutorada em Antropologia Biológica, as suas pesquisas centram-se na evolução das doenças, nomeadamente infeciosas, e das práticas funerárias ao longo dos últimos milénios. Tem realizado estudos em Portugal, Argentina, Guiné-Bissau e Jamaica. É autora de vários trabalhos publicadas em revistas portuguesas e em edições internacionais. Orienta dissertações de mestrado, doutoramento e projetos de pós-doc nas áreas da Antropologia Biológica e Antropologia Médica. Coordenou a revista Antropologia Portuguesa (2001-2006). Exerceu funções como Director at Large: Student Affairs da Paleopathology Association (2010-2013). Editora associada do International Journal of Paleopathology (2010- ). Coordena o Doutoramento em Antropologia da Universidade de Coimbra (2012- ).

Obras editadas na IUC:

A saúde dos nossos antepassados: um olhar sobre a paleopatologia