Imprensa da Universidade

Ana Seixas

Doutorada em Ciências da Educação, área de especialização de Sociologia da Educação, pela Universidade de Coimbra. É professora auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, onde exerce funções docentes desde 1987. É também investigadora no Centro de Estudos Sociais, onde integra o Núcleo de  Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades e o Observatório das Políticas de Educação e Formação. Tem várias publicações nos domínios da sociologia da educação, ensino superior, educação comparada e políticas educativas.

Obras editadas na IUC:

A fraude académica no Ensino Superior em Portugal: um estudo sobre a ética dos alunos portugueses

Fraude e plágio na universidade: a urgência de uma cultura de integridade no Ensino Superior