Imprensa da Universidade

Anabela Marisa Azul

É investigadora do Centro de Ecologia Funcional, Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. É doutorada em Biologia, especialidade em Ecologia (2002) e desenvolve a sua investigação em Ecologia de Solo: Taxonomia, Ecologia e Biotecnologia de Fungos. Paralelamente comunica ciência e desenvolve estratégias de promoção de cultura científica, estando envolvida em redes de conhecimento com vista aproximar a ecologia e a sociedade. Neste âmbito, destacam-se, também, as obras Da semente ao fruto: à descoberta do mundo das Plantas, dirigida ao ensino Pré-escolar; Ciência a Brincar: Descobre as Plantas e [ Descobrir as Ciências ] Vamos cuidar da Terra: fazer pouco pode mudar muito, dirigidas ao 1º ciclo do Ensino Básico.

Obras editadas na IUC:

Vamos cuidar da Terra