Imprensa da Universidade

Ana Isabel Silva

Ana Isabel Coelho Pires da Silva é licenciada em História e especializada em Ciências Documentais, pela Universidade de Coimbra. É doutoranda em História Contemporânea, com o tema “Política social no concelho de Ponte de Sor nos séculos XIX e XX (1834-1974): pobres, beneméritos e instituições”. Atualmente dirige a Biblioteca e o Arquivo da Fundação António Prates, em Ponte de Sor. A sua principal área científica de investigação é a história da assistência, da política social e das instituições de saúde e história local. Tem publicados três estudos sobre a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor, com destaque para O Hospital da Confraria de S. Francisco / Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor – das origens a 1850, e assina, desde 2007, uma rubrica mensal sobre história local no jornal Ecos do Sor.

Obras editadas na IUC:

A Arte de Enfermeiro: Escola de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca