Imprensa da Universidade

Ana Cristina Tavares

Ana Cristina Pessoa Tavares, doutorada em Biologia (Fisiologia Vegetal) pela FCTUC foi docente no Departamento de Botânica da FCTUC (1981-1992) e assistente convidada na Faculdade de Farmácia da UC (2002/2003).

Responsável pelo Serviço Educativo do Jardim Botânico (1997-2012) possui o Diploma Internacional “Educação em Jardins Botânicos” do Royal Botanic Gardens of Kew (Londres, 2002) e a Pós-graduação “Medicamentos e Produtos de Saúde à base de Plantas” Faculdade Farmácia da UC (2007), sendo colaboradora dos Centros de Estudos Farmacêuticos e de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra.

Tem colaborado em Projetos de Investigação no âmbito da conservação, estudo e aplicação das Apiáceas portuguesas e é membro do projeto europeu INQUIRE, de Educação em Jardins Botânicos.

Tem trabalhos publicados em revistas estrangeiras e nacionais sobre Educação em Jardins Botânicos e Biotecnologia das Plantas Aromáticas, sendo esta a sua principal área de investigação.

Na Imprensa da Universidade de Coimbra publicou os livros A alga que queria ser flor (2013), Ritmos do Jardim Botânico (2011) e, em colaboração, Plantas Aromáticas e Medicinais do Jardim Botânico (2010).

actavar@bot.uc.pt

ORCID: http://orcid.org/0000-0001-8595-218X

Obras editadas na IUC:

Plantas Aromáticas e Medicinais

Ritmos do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

A alga que queria ser flor = The algae who wanted to be a flower

A alga que queria ser flor = L'alga che voleva essere un fiore

A alga que queria ser flor = Die alge, die blume sein wolte

A alga que queria ser flor = El alga que quería ser una flor

A alga que queria ser flor = L'algue qui voulait être fleur