Imprensa da Universidade

André Caetano

Nasceu em Coimbra em 1983. É licenciado em Design de Comunicação pela Escola Universitárias de Artes de Coimbra. Trabalha como freelancer em ilustração e design gráfico. Colabora com editoras como a Porto Editora, GATAfunho, Calendário de Letras, MinervaCoimbra e Lápis de Memórias, entre outras. Das obras que ilustrou destacam-se «Versos de Respirar», de José António Franco, editada pela Calendário de Letras, selecionada pela Casa da Leitura e pelo Plano Nacional de Leitura e «Sem Palavras», de Eugénio Roda, publicada pela Porto Editora, selecionada para fazer parte da exposição "100 livros para o futuro", na Feira de Bolonha do Livro Infantil, quando Portugal foi o país convidado. Na área da BD, ilustrou, conjuntamente com Pedro Pires, uma história integrada na coleçãoPop Rock Português, sobre a banda Trabalhadores do Comércio, com argumento de Hugo Jesus. Foi convidado a participar com uma ilustração naGöoo, conceituada revista especializada em ilustração em várias escolas e bibliotecas do país e na ESAP, em Guimarães no Mestrado de Ilustração. Participou em várias exposições com trabalhos de desenho e pintura, onde se destaca a exposição individual na Casa das Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão e na Bedeteca de Beja. É membro ativo do grupo de desenho Salão40 e faz parte da organização do projeto de encontros de desenho, SketchcrawlCoimbra.

Obras editadas na IUC:

Uma aventura estaminal = Células estaminais: o que são? Onde estão? Para que servem?