Imprensa da Universidade

Angela Santos

Investigadora no Centro de Estudos Geográficos, IGOT-UL, desde Dezembro de 2010, e presentemente é Bolseira de Pós-Doutoramento (FCT). É licenciada em Ciências Geofísicas – Variante Meteorologia/Oceanografia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (2001). Especializou-se em Tsunami Engineering e para aprofundar os seus conhecimentos esteve no Japão de 2003 a 2008 com uma Bolsa do Governo Japonês (MEXT), onde completou o Mestrado (2005) e Doutoramento (2008), ambos em Engenharia Civil, pela Universidade de Tohoku.
Recebeu o Research Encouragement Award, pela Japan Society of Civil Engineers em 2008, pelo significativo avanço no estudo e compreensão do Tsunami de 1755. Foi Investigadora Principal do Projeto TsuRiMa - Gestão do risco de tsunamis para o ordenamento do território e a proteção civil (FCT), 2012-2015. É autora e co-autora de 7 artigos publicados em revistas internacionais. É membro da RISCOS e da Japan Society of Civil Engineers.