Imprensa da Universidade

António Manuel Ribeiro Rebelo

É Professor Associado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É membro do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Participou em vários colóquios, congressos, grupos de trabalho, em Portugal e no estrangeiro, tendo integrado as comissões organizadoras de muitos deles. Publicou mais de uma centena de títulos, entre obras, artigos, traduções científicas, no âmbito das literaturas clássicas, da filologia latina medieval, do latim renascentista, da literatura portuguesa, da ecdótica e da didáctica, além de várias notícias e recensões. Participou em vários projectos científicos, tendo coordenado alguns deles. É membro de várias sociedades académicas e científicas, nacionais e internacionais.

Obras editadas na IUC:

D. Pedro e D. Inês: diálogos entre o amor e a morte