Imprensa da Universidade

António Guimarães Pinto

É licenciado e mestre em Estudos Clássicos pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Doutor em Letras (área do conhecimento da literatura latina) pela Universidade do Minho. Tem cultivado a investigação sobretudo na área do Humanismo português, possuindo ampla bibliografia relacionada com a obra e vida de D. Jerónimo Osório (traduções, ensaios e dissertações académicas), Diogo de Paiva de Andrade (introduções críticas, anotações, traduções e vasta antologia de toda a obra), António Luís (traduções e estudo crítico), André de Resende (traduções), António Pinto (traduções e investigação histórica) e Erasmo (traduções). Publicou também livros nos domínios da monografia histórica local (Braga) e da criação literária pura (poesia e narração).

Obras editadas na IUC:

Paráfrases a Job e à Sabedoria de Salomão

Opera Omnia - Tomo I. Manuel Pimenta, S. J.