Imprensa da Universidade

António Martins da Silva

É Professor Associado com Agregação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura tutelado pela FCT. Publicou livros e assinou numerosos trabalhos em revistas científicas, atas de colóquios e obras coletivas nacionais e internacionais. Tem privilegiado a sua atividade de investigação nos domínios da história da ideia e da integração europeias, da relação de Portugal com a Europa, das organizações internacionais – temáticas em que publicou dezenas de trabalhos, de que destaca Portugal e a Construção Europeia, Viseu, Palimage, 2005, 476 págs. Tem exercido atividade docente diversificada, lecionando disciplinas e seminários de licenciatura, de mestrado e de doutoramento e orientado dissertações académicas, no âmbito da história contemporânea, das relações internacionais, da construção europeia. É Diretor dos Cursos de Estudos Europeus (1º e 2º ciclos) da Universidade de Coimbra.

Obras editadas na IUC:

História da Unificação Europeia. A integração Comunitária (1945-2010)

A Aventura da moeda úniva europeia: Enredos e dilemas, progressos e desafios. Ensaio de história e de política