Imprensa da Universidade

António Luzio Vaz

Desde 1980, encabeça os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra, participando ativamente em organizações, nacionais e internacionais, desta área.

Licenciado em Direito e pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade de Coimbra (UC), iniciou a carreira como delegado do Ministério Público. Assessor da UC, cooperou na organização institucional, a nível nacional, dos Serviços de Ação Social do Ensino Superior. Destacam-se ainda as suas atividades enquanto advogado, sócio e membro dos órgãos diretivos do Coro dos Antigos Orfeonistas da UC e de Presidente do Centro Universitário de Apoio à Infância e à Terceira Idade.

Como reflexo da sua atividade destacam-se várias homenagens: pela Academia, sócio honorário da AAC e atribuição do seu nome a uma sala na sede da maior associação estudantil do país; pela Associação dos Antigos Estudantes da UC, a atribuição profissional de Excelência; e pela Orquestra Clássica do Centro, o «Concerto Prestígio».

Obras editadas na IUC:

Acção Social Escolar na Universidade de Coimbra