Imprensa da Universidade

Armando Redentor

Nasceu em 1971.02.14, na Figueira da Foz. É Doutor em História, na especialidade de Arqueologia (2012), Mestre em Arqueologia, na especialidade de Arqueologia Romana (2001) e Licenciado em História, variante de Arqueologia (1994), pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Como investigador integrado do Centro de Estudos de Arqueologia, Artes e Ciências do Património/Universidade de Coimbra (CAACP/UC) desenvolve investigação no âmbito da Epigrafia e Arqueologia romanas. É membro de diversas agremiações científicas, entre as quais a Association Internationale d’Épigraphie Grecque et Latine (AIEGL). Pertence ao Conselho de Redacção da Hispania Epigraphica e à equipa da Hispania Epigraphica OnLine, cuja direcção e coordenação é realizada pelo Archivo Epigráfico de Hispania, da Universidad Complutense de Madrid. Tem diversificada produção científica sobre a temática epigráfica, arqueológica e patrimonial, bem como participação regular em reuniões científicas nacionais e internacionais, e ainda em projectos de investigação centrados no âmbito hispânico.

ORCID: http://orcid.org/0000-0002-6459-328

Obras editadas na IUC:

A Cultura Epigráfica no conuentus Bracaraugustanus (pars occidentalis): percursos pela sociedade brácara da época romana vol. II