Imprensa da Universidade

Armando Malheiro da Silva

Nasceu em Braga em 1957. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia de Braga (Universidade Católica Portuguesa) e em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Habilitado com o antigo Curso de Bibliotecário-Arquivista pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Em 1989, na Universidade do Minho, prestou Provas Públicas com uma tese intitulada Ideologia e Mito no Miguelismo. Subsídios para o estudo da contra-revolução no Portugal oitocentista. Doutorado pela Universidade do Minho, onde defendeu, em 1999, a tese de doutoramento, intitulada Sidónio e Sidonismo. História e Mito. É professor associado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Colaborador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (Ceis 20).

Obras editadas na IUC:

Progresso e Religião. A República no Brasil e em Portugal (1889-1910)

Sidónio e Sidonismo. Vol. I. História de uma Vida. Vol. II História de um Caso Político

República, Republicanismo e Republicanos. Brasil, Portugal, Itália