Imprensa da Universidade

Aurelio Pérez Jiménes

Professor Catedrático de Universidade de Málaga (Filologia Grega). Para além desta função é Presidente do Departamento de Filologia Grega, Estudos Árabes, Linguística Geral e Documentação da Universidade de Málaga, Presidente da Sociedade Espanhola de Plutarquistas e da ACUTEMA (Associação Cultural de Teatro Grego e Romano de Málaga). As suas principais áreas de interesse científico são: Plutarco e a biografia antiga; mito e religião grega; Astrologia antiga e Teatro Clássico. Destacam-se, entre outras publicações: "Hesíodo. Obras y fragmentos." Introdução, tradução e notas (em colaboracão com A. Martínez Díez), Madrid, Gredos, 19832 (1978); "Plutarco. Vidas Paralelas I. Teseo-Rómulo, Licurgo-Numa." Introdução, tradução e notas, Madrid, Gredos, 1985;"Plutarco. Vidas Paralelas II. Solón-Publícola, Temístocles-Camilo, Pericles-Fabio Máximo." Introdução, traducão e notas, Madrid, Gredos, 1996;"Cien años de investigación sobre la astrología antigua", MHNH, 1 (2001); "Influencias astrales en la fundación de ciudades y en las tareas de construcción", MHNH, 4 (2004).

Obras editadas na IUC:

O Retrato e a Biografia como Estratégia de Teorização Política