Imprensa da Universidade

Blythe Alice Raviola

É Doutora em História da Sociedade Europeia e Investigadora na Compagnia di San Paolo e Universidade de Turim. É autora de vários estudos sobre a Sabóia e o Monferrato na Idade Moderna, destacando-se os livros Il Monferrato gonzaghesco. Istituzioni ed élites di un micro-stato (1536-1708); «Il più acurato intendente». Giuseppe Amedeo Corte di Bonvicino e la Relazione dello stato economico politico dell’Asteggiana del 1786; e L’Europa dei piccoli stati. Dalla prima età moderna al declino dell’Antico Regime. Trabalha também desde há alguns anos as relações internacionais entre a Corte de Turim e monarquia espanhola através das relações familiares dos Habsburgos e dos Sabóias.

Obras editadas na IUC:

Portugal e o Piemonte: a casa real portuguesa e os Sabóias. Nove séculos de relações dinásticas e destinos políticos (XII-XX) (1.ª edição)

Portugal e o Piemonte: a casa real portuguesa e os Sabóias. Nove séculos de relações dinásticas e destinos políticos (XII-XX) (2.ª edição)