Imprensa da Universidade

Carlos Francisco de Sousa Reis

Licenciou-se em Filosofia, no ano de 1989, com 16 valores, pela Universidade do Porto, e obteve o grau de mestre, em Ciências da Educação (especialização em Psicologia da Educação), pela Universidade de Coimbra, com a classificação final de Muito Bom, mediante a apresentação de uma dissertação, orientada pelo Professor Doutor João José Santos Matos Boavida, que deu origem à publicação agora apresentada. De momento, está a concluir o doutoramento na especialidade de Filosofia da Educação. Entre os trabalhos publicados destaca-se, de 2007, “‘Massagem’ mediática: um desafio à teoria da educação”, na obra Teoria da educação – Contributos ibéricos (pp. 529-592), editada pela Imprensa da Universidade de Coimbra. Na docência, exerceu no ensino secundário e, desde 1991 até à data, no ensino superior, sendo Professor Adjunto de nomeação definitiva da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico da Guarda. É, desde 2002, membro da Comissão Executiva do Centro de Estudos Ibéricos.

Obras editadas na IUC:

O Valor (Des)Educativo da Publicidade