Imprensa da Universidade

Carlota Boto

É  professora associada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). É também pesquisadora do CNPq. Licenciou-se na USP, em Pedagogia (1983) e em História (1988). É mestre em História e Filosofia da Educação pela Faculdade de Educação da USP (1990), doutora em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (1997) e livre-docente em Filosofia da Educação pela FEUSP (2011). Iniciou sua carreira no magistério primário, em 1981, lecionando em vários colégios da cidade de São Paulo. A partir de 1987 até 2002, foi docente da Faculdade de Ciências e Letras  da Universidade Estadual Paulista - UNESP/Campus de Araraquara, onde atuou como professora de História da Educação. Publicou, pela Editora Unesp, o livro A escola do homem novo: entre o Iluminismo e a Revolução Francesa. Desde 2002, é docente da área de Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da USP, em cujo Programa de Pós-Graduação orienta mestrados e doutorados, no campo da história e da filosofia da educação.

Obras publicadas na IUC:

A Escola Primária como Rito de Passagem: ler, escrever, contar e se comportar