Imprensa da Universidade

Cristina Castel-Branco

Depois da formação liceal feita em língua francesa, no Liceu Charles Lepierre, licenciou-se em Arquitetura Paisagista no Instituto Superior de Agronomia (ISA). Com uma bolsa Fullbright-ITT completou o Master in Landscape Architecture na Universidade de Massachusetts com resultados que a levaram a receber o “Student Honor Award of the American Society of Architects”. Efetuou estudos complementares na Universidade de Harvard. Doutorou-se e fez a Agregação pela Universidade Técnica de Lisboa, sendo docente no ISA desde 1989. Foi diretora do Jardim Botânico da Ajuda, tendo já liderado diversos projetos e sido diversas vezes premiada. Foi condecorada pelo Governo Francês com a “Ordre de Chevalier des Arts et des Lettres” (2005). É ainda autora de vários livros sobre Jardins Históricos e Arquitetura Paisagista, e publica em revistas da especialidade na Europa e nos Estados Unidos da América. Foi nomeada membro internacional do ICOMOS (UNESCO), de que é o único membro português, e fundou a Associação Portuguesa dos Jardins e Sítios Históricos da qual é atual Presidente.

Obras editadas na IUC:

Félix de Avelar Brotero. Uma História Natural