Imprensa da Universidade

Cidália Fonte

Concluiu a Licenciatura em Engenharia Geográfica em 1988, tendo ingressado na carreira académica em 1989, como assistente estagiária no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). Em 2004 concluiu o doutoramento em Engenharia Geográfica na Universidade de Coimbra e é actualmente Professora Auxiliar no Departamento de Matemática da FCTUC e Investigadora no Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra (INESCC), onde ingressou em 2007, sendo membro da Direcção deste instituto desde 2011. É membro da Ordem dos Engenheiros, tendo sido eleita para os cargos de vogal do colégio de Engenharia Geográfica da região centro entre 2001 e 2004 e coordenadora deste colégio entre 2004 e 2010 (dois mandatos). Tem como principais áreas de investigação Avaliação da Qualidade e Modelação da Incerteza em Informação Geográfica, Detecção Remota e Informação Geográfica Voluntária, sendo autora e co-autora de cerca de quatro dezenas de artigos em livros, revistas e conferências internacionais.

Obras editadas na IUC:

Atas das I Jornadas Lusófonas de Ciências e Tecnologias de Informação Geográfica