Imprensa da Universidade

Clara Cruz Santos

É professora auxiliar convidada da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), na licenciatura em Serviço Social e no mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo. Licenciada em Serviço Social, mestre em Famílias e Sistemas Sociais, doutorou-se no ano de 2007 em Serviço Social, na Universidade Católica Portuguesa, Lisboa.
Docente desde 2000, autora do livro “Rostos de uma profissão: Identidades Profissionais do Serviço Social em Portugal”. É membro do Grupo de Investigação em Organizações, Trabalho e Cidadania (GIOTC) e do Observatório da Cidadania e Intervenção Social (OCIS) da FPCEUC. É ainda Terapeuta Familiar reconhecida pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.