Imprensa da Universidade

Claudio Castro Filho

Claudio Castro Filho (Rio de Janeiro, 1980) é investigador integrado no Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e, atualmente, dedica-se à investigação de pós-doutoramento em estudos literários (com bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia). É doutor em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012), instituição onde se licenciou em História da Arte (2005) e onde lecionou Estética e Teoria da Arte entre 2007 e 2012. É autor de O trágico no teatro de Federico García Lorca (Porto Alegre, 2009) e tradutor de Assim que passarem cinco anos, de Federico García Lorca (Coimbra, 2014). Além da variada atividade científica nos âmbitos da estética teatral e dos estudos literários, dedica-se, também, à encenação e à dramaturgia.

ORCID: http://orcid.org/0000-0001-9885-7376

Obras publicadas na IUC:

Assim que passarem cinco anos

Eu mesma matei meu filho: poéticas do trágico em Eurípides, Goethe e García Lorca