Imprensa da Universidade

Fernanda Cravidão

Geógrafa (1974) Professora Catedrática(1997) da Universidade de Coimbra.
Docente e investigadora desde 1975. Desde esta data tem desempenhado funções muitos diversas quer em gestão quer no domínio da Investigação em várias Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos em Universidades nacionais e estrageiras. Coordenadora do Doutoramento em Turismo, Lazer e Património. Responsável pela Cátedra da UNESCO Turismo Cultural e Desenvolvimento atribuída ao Mestrado Lazer, Património e Desenvolvimento.
Integra o Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT).
Membro do Conselho Científico de várias revista nacionais e estrangeiras.
Member of IGU Commission on Evolving Issues of Geographyhical Marginality in the Early 21st Century World
Cerca de duas centenas de trabalhos entre, livros, capítulos de livros, artigos, atas em diversos países: Brasil, Estados Unidos, Espanha, Argentina, Reino Unido, Índia, Israel, Taiwan, entre outros.

Obras publicadas na IUC:

Regional and local responses in Portugal: in the context of marginalization and globalization.

Turismo e cultura: destinos e competitividade