Imprensa da Universidade

Cristina Pinto Albuquerque

Professora auxiliar na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Possui doutoramento em Letras, na área de especialização Trabalho Social e Política Social, pela Université de Fribourg (Suíça). Leciona nos domínios da Ética, Política Social e Empreendedorismo Social, com diversas publicações nestas áreas e projetos de pesquisa (nacionais e internacionais), centrados nas questões do desemprego, pobreza, mediação social, desenvolvimento local e tráfico de seres humanos. É investigadora integrada do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa (CICS.NOVA).

Obras editadas na IUC:

Accountability no Terceiro Setor em Portugal: perspetivas, desafios e oportunidades