Imprensa da Universidade

Daniel Murta

Natural de Coimbra, é casado e tem dois filhos.

Desempenha o cargo de Professor Auxiliar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), onde leciona desde 1994.

Academicamente, interessa-se por Organização Industrial (que ensina), ramo a que dedicou teses de Mestrado “O Mercado Português dos Jornais Desportivos − Descrição e Modelização da rivalidade estratégica” e Doutoramento “O mercado Português de transporte de pessoas em média e longa distância − A escolha intermodal sob a perspectiva da Economia Industrial”, publicações e outros artigos.

Criou em 2007 a disciplina de Economia dos Transportes, no âmbito da licenciatura em Economia. Leciona também Álgebra Linear, e é coordenador de Economia do Gabinete de Relações Internacionais da FEUC.

Como economista, a racionalidade e a eficiência são valores dominantes, ainda que não absolutos.

Como Homem tem paixões e contradições: gosta de velocidade, mas preocupa-o o ambiente, para si e para as gerações que se seguem.

Obras editadas na IUC:

Quilómetros, Euros e Pouca Terra