Imprensa da Universidade

Delfim Ferreira Leão

Doutor em Letras, na especialidade de História da Cultura Clássica, pela Universidade de Coimbra, é Professor Catedrático da Faculdade de Letras, docente do Instituto de Estudos Clássicos e investigador do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da mesma Universidade. As suas principais áreas de interesse científico incidem sobre a história antiga, o direito e a teorização política dos Gregos, bem como sobre a pragmática teatral e a escrita romanesca antiga. Entre as suas publicações mais recentes, encontram-se Law and Drama in Ancient Greece (London, Duchworth, 2010), cuja coordenação repartiu com Edward M. Harris e Peter J. Rhodes, e também Dez Grandes Estadistas Atenienses (Lisboa, Edições 70, 2010), em coautoria com José Ribeiro Ferreira.

Obras editadas na IUC:

Instituto de Estudos Clássicos. Um passado com Futuro

Nomos: Direito e Sociedade na Antiguidade Clássica

A Globalização no Mundo Antigo: do polites ao kosmopolites

Saberes e poderes no Mundo Antigo. Volume II - Dos poderes

Cosmópolis: mobilidades culturais às origens do pensamento antigo