Imprensa da Universidade

Edite Rocha

Licenciada em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro (1999), realizou estudos de Órgão no C.N.R. de Musica de Perpignan (França), na Schola Cantorum Basiliensis (Basileia, Suíça) com o apoio do Gabinete das Relações Internacionais do Ministério da Cultura e o doutoramento em Música (2010) pela Universidade de Aveiro com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, cujo trabalho foi galardoado com o Prémio de Investigação Histórica de Elvas “D. Manuel I” (2011). Atualmente é investigadora no Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), realiza investigação de pós-doutoramento (FCT); é presidente da direção da Associação Musical Pro-Organo (AMPO); colaboradora do Centro Ward de Lisboa Júlia d’Almendra e leciona na Universidade de Aveiro.