VERSÃO BETA

Eliana Pinho

Formou-se em Física/Matemática Aplicada e doutorou-se em Matemática na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Em matemática investigou nas áreas de simetria, padrões e redes de células acopladas, e em matemática/arquitectura investigou nas áreas de geometria na arquitectura romana e do ensino da geometria descritiva na formação dos arquitectos. Foi docente nos departamentos de matemática das universidades da Beira Interior e de Aveiro. Interessa-se pelos temas comuns à matemática e à arte e arquitectura, e pelo ensino da matemática a arquitectos e artistas plásticos, tendo sido docente de "Geometria e Sistemas Espaciais" na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. Frequentou o curso de Artes Plásticas - Escultura.