Imprensa da Universidade

Fátima Sales

É Professora Auxiliar no Departamento de Botânica da Universidade de Coimbra. Os seus principais interesses científicos são: Taxonomia Vegetal, nomeadamente, Flora Africana, Poaceae, Bases de Dados & Coleções Biológicas e Flora de Portugal no contexto mundial. Publicou, entre outros: Evolution and Adaptive Radiation in Bromus L. sect. Genea Dum. (Poaceae). PhD Thesis. University of Edinburgh, U.K.; Paiva, J., Sales, F., Hedge, I.C., Aedo, C., Aldasoro, J.J., Castroviejo, S., Herrero, A. & Velayos, M., eds (2001). Flora iberica 14. pp. 251. Real Jardin Botanico, Consejo Superior Investigaciones Cientificas. Madrid; Paiva, J. & Sales, F. (1986). Glaucium Miller. In: Castroviejo, S., Laínz, M., Lopez González, G., Montserrat, F., Muñoz Garmendia, F., Paiva, J. & Villar, L. (eds), Flora iberica 1: 421-423. C.S.I.C. Madrid; Paiva, J. & Sales, F. (1986). Lychnis L. In: Castroviejo, S. et al. (eds), Flora iberica 1: 299-302. C.S.I.C. Madrid; Sales, F. & Paiva, J. (1986). Agrostemma L. In: Catroviejo, S. et al. (eds), Flora iberica 1: 302-304. C.S.I.C. Madrid.

Obras editadas na IUC:

Missão Botânica: Angola [1927-1937]