Imprensa da Universidade

Filipe Almeida

Docente da FEUC e investigador do Centro de Estudos Sociais e do Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social. É doutor em Administração pela EBAPE/FGV (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, Brasil) e doutor em Gestão de Empresas pela FEUC. É também mestre em Ciências Empresariais pela FEUC, tendo frequentado o programa de MBA na Virginia Polytechnic Institute and State University (EUA). É autor, entre outros, dos livros “Ética, Valores Humanos e Responsabilidade Social das Empresas” (Princípia, 2010) e ”Organizações, Pessoas e Novas Tecnologias” (Quarteto Editora, 2002).

Obras editadas na IUC:

A fraude académica no Ensino Superior em Portugal: um estudo sobre a ética dos alunos portugueses

Fraude e plágio na universidade: a urgência de uma cultura de integridade no Ensino Superior