Imprensa da Universidade

Flávio Pinho

Licenciado em Direito e em História pela Universidade de Coimbra, e Mestre em Literatura e Cultura Portuguesas pela Universidade Nova de Lisboa (dissertação: “A Música Tradicional de Penha Garcia – Continuidade e Mudança”- em fase de publicação pela Palimage, sob o título de “Cancioneiro Musical de Penha Garcia”. É assistente convidado da Licenciatura em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e professor do Conservatório de Música de Coimbra. Transcreveu o “Te Deum a Quattro Voci” de 1783 (autógrafo, conservado na BGUC) de João de Sousa Carvalho, publicado em 2004 na coleção Conimbrigensis Musica Selecta, com estudo introdutório de José Maria Pedrosa Cardoso.

Obras editadas na IUC:

Tesouros da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra