Imprensa da Universidade

Francisco José Amado Caramelo

Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Coimbra, onde exerce a função de Assistente Convidado na Faculdade de Medicina. Foi professor do Ensino Secundário e Vice-Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária do Sabugal. Os seus interesses de investigação centram-se no desenvolvimento de métodos térmicos para a avaliação da vitalidade dos dentes, controlo automático de um sistema de localização laser a partir de imagens nucleares e determinação da localização e orientação de uma câmara a partir de imagens conhecidas. Entre as suas publicações destacam-se: "Tooth vitality determination using diferencial thermal methods". Francisco Caramelo, Fernando J. Mendes. J. J. P. Lima; BioEng (2001); "Determinação da vitalidade dos dentes através de métodos térmicos diferenciais", Francisco Caramelo, Fernando J. Mendes, J. J. P. Lima, Francisco Gil, Hugo Vieira; III Congresso de Investigação em Medicina (2002).

Obras editadas na IUC:

Biomatemática: Uma Introdução para o Curso de Medicina