Imprensa da Universidade

Genaro Luis García Lópes

É doutorado em Documentação, tem exercido a docência e desenvolvido a investigação em distintas universidades. Atualmente é coordenador por parte do Departamento de Biblioteconomia e Documentação do Mestrado em Sistemas de Informação Digital na Faculdade de Tradução e Documentação da Universidade de Salamanca e professor na licenciatura em Documentação e no programa de doutoramento da dita universidade, lecionando cadeiras sobre Avaliação de catálogos em linha, Evolução da socialização e da leitura e Análise e linguagens documentais. Tem publicado distintas obras dentro da área de Documentação. Em 2002 o seu trabalho "A leitura como serviço público" conseguiu a primeira menção especial do II Prémio " Marcelo Martínez Alcubilla" convocado pelo Ministério de Administrações Públicas.

Obras editadas na IUC:

Los Sistemas Automatizados de Acceso a la Información Bibliográfica: Evaluación y tendencias en la era de Internet