Imprensa da Universidade

Gilles Kirouac

Docente na Universidade de Laval é ainda Diretor Geral dos Programas do Primeiro Ciclo, cargo de coordenação pedagógica muito relevante na organização dos estudos de Psicologia na referida Universidade. Os seus principais interesses de investigação são: expressão facial das emoções, relações entre evolução e comportamento humano e interação hereditariedade-meio. Destacam-se entre as suas publicações: "Les émotions", In M. Richelle, J. Requin & M. Robert, "Traité de Psychologie Expérimentale", Vol. 2, Paris, P.U.F., 1994, 3-44; "Les émotions". Sillery, Québec, Presses Universitaires du Québec, 1989; "Judgment of facial expression of emotion as function of exposure time. Perceptual and motor skills", 59, 147-150, 1984; "Analyse des confusions dans l'identification des expressions faciales émotionelles: comparaison de deux modalités de judgement." Semiotica, 45, 89-101, 1983.

Obras editadas na IUC:

Cognition et Émotions