Imprensa da Universidade

Graça Rio-Torto

Graça Rio-Torto é docente da Universidade de Coimbra, instituição onde se doutorou (1993) e onde realizou as provas de Agregação (2005). Membro do CELGA, coordena uma equipa de investigação que se debruça sobre léxico e formação de palavras, nas suas dimensões morfológicas, semânticas e sintáticas. Das suas numerosas publicações destacam-se: Morfologia derivacional: teoria e aplicação ao português. Porto, Porto Editora, 1998; Verbos e nomes em português. Coimbra, Livraria Almedina, 2004; O essencial sobre semântica (com Ana Cristina Macário Lopes). Lisboa, Colibri; 2007, Léxico de la Ciencia: tradición y modernidad (coord.). München, Lincom Europa, 2012.

Obras editadas na IUC:

Gramática Derivacional do Português

90 Anos de Ensino de Língua e Cultura Portuguesas para Estrangeiros na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Gramática Derivacional do Português (2ª edição)